O que é empréstimo abusivo?
Infelizmente, não há uma definição única e sucinta de “empréstimo abusivo”. A determinação do que é abusivo depende das circunstâncias específicas de cada empréstimo. Entretanto, o empréstimo abusivo geralmente inclui uma série de práticas que são muito mais propensas a colocar as pessoas em perigo financeiro do que proporcionar-lhes um acordo justo. O sinal mais óbvio de empréstimo abusivo é uma alta taxa de juros. Se você receber 37% ou 6%, se você não puder pagar o valor total a cada mês, isso vai se tornar um problema. Vale notar que a Reserva Federal, que regula as taxas de juros, está tentando empurrar as taxas para baixo. Se você conseguir um empréstimo com uma taxa de juros alta, é provável que seja porque o credor está assumindo um grande risco. Uma das práticas mais prejudiciais em empréstimos hipotecários é quando o vendedor paga uma grande parte do empréstimo. Neste cenário, o vendedor paga uma parte do empréstimo e depois transfere a propriedade para o comprador. Geralmente, o vendedor pagará uma grande parte do empréstimo para reduzir seus próprios juros. Entretanto, quando o empréstimo é pago principalmente pelo vendedor, o comprador será responsável pelo pagamento de todo o valor ao banco.
Proteja suas finanças antes de comprar uma casa
Se você está planejando comprar uma casa, há algumas coisas que você pode fazer para proteger suas finanças e evitar práticas abusivas de empréstimo. Primeiro, você deve considerar voltar a morar com seus pais até que você tenha economizado dinheiro suficiente para comprar uma casa. Se você tiver que voltar a morar com seus pais, você tem menos risco financeiro de comprar uma casa. Enquanto estiver morando com seus pais, você também pode conseguir um emprego de meio período para cobrir o custo de vida e construir alguma segurança financeira. Se você puder pagar uma parte de seu próprio aluguel e serviços públicos, você terá uma chance muito melhor de obter aprovação para uma hipoteca sem se colocar em risco demais.
Entender as armadilhas comuns do financiamento de uma casa
Antes de começar a comprar uma hipoteca, você precisa entender algumas das armadilhas mais comuns que podem ocorrer ao financiar uma casa. Estas armadilhas vêm do fato de que a maioria dos financiadores de hipotecas são instituições privadas que ganham seu dinheiro com os juros dos empréstimos. Como tal, eles têm que assumir um grande risco sempre que fazem um empréstimo. – Alto interesse: É comum encontrar altas taxas de juros sobre hipotecas. Isto é perigoso porque coloca o credor em risco de perder muito dinheiro se você não puder pagar o empréstimo. Taxas de juros mais baixas seriam mais lucrativas. – Taxas e encargos elevados: Há uma tonelada de marketing que continua no setor de hipotecas. Para que seu empréstimo seja aprovado, os financiadores vão querer ter certeza de que estão recebendo cada centavo de lucro possível. Isto pode incluir uma variedade de taxas, tais como comissões de corretores de hipotecas ou taxas de originação. – Empréstimo a curto prazo: Um empréstimo de menos de 10 anos é considerado um empréstimo de curto prazo. Este tipo de empréstimo é normalmente feito por um emprestador privado e não é regulamentado. Se você estiver financiando uma casa com um empréstimo de curto prazo, você pode ser atingido com uma taxa de juros mais alta.
Estratégias para se proteger ao comprar uma casa
– Compre por aí: Há muitos tipos diferentes de hipotecas que você pode escolher. Certifique-se de fazer compras e compare tarifas, taxas e condições antes de tomar uma decisão final. – Comprar uma hipoteca: Embora você possa encontrar uma hipoteca que se ajuste ao seu orçamento, você pode ter problemas para se qualificar para um empréstimo. Se você achar que não pode ser aprovado para um empréstimo, considere financiar uma casa com um amigo ou membro da família. – Comprar uma casa: Antes mesmo de pensar em comprar uma casa, certifique-se de que você está procurando a casa certa. – Compreender a importância da localização: A localização é um fator importante quando se trata de comprar uma casa. Certifique-se de levar isso em consideração antes de comprar uma casa.
Cuide das condições pré-existentes antes de vender
Se você está preocupado em proteger suas finanças em uma determinada área, pode ser útil examinar a proteção de condições pré-existentes. Este tipo de seguro limitará a capacidade de seu credor de recusar seu empréstimo se você solicitar um empréstimo com uma taxa de juros mais alta. Este tipo de seguro é normalmente oferecido por seu credor e é geralmente uma parte de sua hipoteca. A forma como funciona é que, se você tiver uma condição preexistente e lhe for negado um empréstimo, seu credor pagará a diferença. A proteção de condições pré-existentes não é exigida por lei, mas é algo que você deve investigar. Em muitos casos, ela o protegerá das práticas predatórias de empréstimo e o salvará da ruína financeira. Se você acha que pode estar correndo o risco de práticas de empréstimo abusivas, certifique-se de tomar estas medidas.